Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A VIAGEM

Saí de Cabo Verde dia 27 de Agosto às 09h30 com destino a Dakar (Senegal) . Oppsss (saimos, sim, porque somos 26 bolseiros e viajamos juntos). Foram 1:30h de um vôo num avião pequeno mas muito confortável e tranqüilo. Gostei da companhia aérea: avião limpo, poltronas relativamente aconchegantes, comissários simpáticos. … Ficamos em Dakar, … posso dizer 1 dia. Aproveitamos esse intervalo para descansar, pois a viagem só estava começando.

Dia 28, terça feira, completamos a 2ª parte da jornada: mais 10/11h de voo até Etiópia, com escala em Mali.
A viagem foi muiiiito cansativa e o aviao apesar de ser maior nao era muiiito confortável  Chegamos na Etiopia por volta das 21/22 horas e todo mundo estava morto de fome… quase que literalmente mortos mesmo. {{A comida que serviram no avião era sem sal, mal temperado e como se não bastasse em pequeníssima quantidade.}} Escolhemos o restaurante para jantar, alguns comeram hamburguer, outros mais ousados( como eu) comeram comida tipica da Etiopia. O prato que eu escolhi chama se INJERA- ‘e uma massa de cor acastanhada (parece um pano de chão) e por dentro tem uns pedacinhos de carne (parece carne moída  e ‘e muito apimentada. O sabor não era la grande coisa, mas para quem estava quase morto de fome (era como se encontrasse água no deserto)

Por volta das 01/01:30h  completamos a terceira e ultima parte da viagem
Adis - Abeba———- Beijing
Eu ameiiiiiii o aviao !!! limpo, poltronas confortaveis e maiiiissss!!… nas poltronas tinha umas telinhas digitais, quem quissesse ouvia musicas, via filmes, jogava ou  ficava olhando o mapa e o trajecto do aviao, e calculando as horas que faltavam para chegar ’a China.
O aviao estava cheiooooo de africanos (estudantes) penso eu, de varias nacionalidades. Mas tambem tinha chineses, claro!
A comida tambem nao era grande coisa, mas a quantidade ja era um pouco maior.
E finalmente chegamos a China !!!!! Eram 17horas e alguns minutos, Dirigimos a fronteira, para os procedimentos habituais, mas pude reparar que a cada metro quadrado tinha ma câmera de vigilância ( por um instante senti como se estivesse num filme de espionagem). Mas como devem saber os chineses adoram espiar. (A CHINA ‘E QUASE UM BBB, PENSO QUE ELES SO NAO ESPIAM NAS CASAS DE BANHO)
E depois de uma viagem loooooonnngggaaaaaaaaa e cansativa fomos muito bem recebidos:
A representante da embaixada de CV em Beijing e alguns estudantes que já estavam aqui na China, foram ate o aeroporto dar as doas vindas.

No próximo post vou contar as primeiras impressões … podem ter a certeza o babado ’e forte.