Páginas

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

NOVOS BABADOS


Ola pessoal!! Tudo bem com vocês?

Estou muito feliz e mais entusiasmada ainda para escrever no blog, gracas a vocês que visitam a minha p'agina, e espero que continuem lendo os meus posts :)

Como sabem, alega -se a China como o pais mais populoso do mundo. Com a população aproximadamente de 1,5 bilhões de olhinhos puxados. Minha cidade, Baoding,tem aproximadamente 635 000 habitantes, 'e a sexta cidade mais populosa da província de Hebei. Ou seja, o numero de habitantes da minha cidade aqui na China 'e maior do que o numero de habitantes de Cabo Verde.  
Apesar dos bilhões de habitantes fiquei, surpreendida com o nível de desenvolvimento. Os edifícios são bem estruturados e modernos, os centros comerciais,e os shoppings muito finos.Isso sem falar dos carros, que são uma maravilha! Mas pensando bem, tudo isso porque os chineses são muito trabalhadores, lutam pela sobrevivência e pelo desenvolvimento do pais. É  difícil, para não dizer impossível, encontrar bancos e supermercados fechados no horário do expediente ou nos finais de semana.( Por isso, China é um dos países com maior economia mundial todo mundo nos fds e feriados) 

Me irrita muito pensar que com tanto desenvolvimento e modernismo, porquê  meu dormitório, um prédio de quinto andar, não tem elevador!? (E olha que o prédio nem 'e tao velho...) 





Moon Cake Festival





Como ja tinha dito no ultimo post esta semana comemora se o Moon Cake festival ou Festival de Outono. (Por isso temos uma semana de ferias)

O Moon Cake festival acontece no mês de setembro ou outubro de acordo com o calendário. Este ano  foi comemorado no dia 30 de setembro.

Para nos os estudantes estrangeiros,a universidade preparou uma grande festa.Tinha tuuudooooo (frango, carne de vaca, peixe, marisco, saladas, bolos, paes, frutas, cha, refrigerantes, etc, etc)Eu estava tao nervosa para a minha apresentacao que esqueci de tirar fotos da mesa para mostrar para voces. (Sorry

Nao era obrigatorio, mas cada estudante podia  apresentar de alguma forma o seu pais. Eu não podia ficar de fora n'e! Cantei e dancei a musica da Maira Andrade (dispidida)



AS APRESENTACOES FORAM MUITO BOAS, MAS ESSAS SÃO AS QUE MAIS GOSTEI
MEUS AMIGOS CHILENOS CANTANDO
AS AZONTO GIRLS







TODO MUNDO DANÇANDO WAKA WAKA

















Nenhum comentário:

Postar um comentário