Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Game of Hebei University- sSo alegriiiaaa


Ni hao!! Nimen hao ma?
Ola!!   Como vocês estão?

Galerinha obrigada por visitarem meu blog, e pelas mensagens também. Ja tenho quase 600 visitas em menos de um mês. Estou muiiito feliz!

As vezes demoro para escrever novos posts porque a internet aqui na China nao ê là grande coisa.

Sexta feira passada tivemos aqui na universidade o Game of Hebei University, um grande evento que acontece durante dois dias e é realizado todos os anos.  Este Game inclui varias modalidades do esporte como; corrida de 100, 200, 300 metros, corrida de estafeta,  entre outros. Mas o importante mesmo era todos se divertirem. Na abertura do evento estavam presentes os reitores, diretores e vários alunos, claro!. Nós os estrangeiros também fizemos parte da abertura e encerramento do GHB. Somos quase uma centena de estudantes estrangeiros, de 50 países diferentes. Marchamos no GHU assim como os estudantes chineses, alguns estavam com o trage do seu pais.
 Infelizmente eu sou a unica cabo-verdiana nesta cidade, e eu nao tinha o trage de Cabo Verde.:(  Ahhh! Mas tínhamos uma bandeirinha de papel dos nossos países e da China também.

Cada grupo de estudantes chineses estava vestido de uma cor, mas nòs os estrangeiros eramos os que mais chamava atenção.  Eram uma mistura de cores de roupa, bandeiras e trages africanos (lindoooooooo). 

















Os Chineses adoraram! Nao paravam de bater palmas quando entramos no campo. E não paravam de tirar fotos. Tinham vários órgãos de comunicação social e todos queriam tirar fotos e filmar. Eu virei uma celebridade todos tiravam fotos do meu cabelo(das minhas trancas). Nos fomos os últimos a marchar. Depois disso o reitor deu como aberta os jogos universitários  Eu nao participei de nenhuma das modalidades. Nao estava preparada fisicamente para isso. Mas a minha room mate de Senegal participou, representou as meninas africanas. Ela ficou no segundo lugar na corrida de estafetas. ... E no sábado teve a mesma marcha mas de encerramento.
Foi muiitoo bom! Para o ano espero estar fisicamente preparada para participar do Game of Hebei University. 




Eu e Jelino (Timor Leste) representando CPLP
na verdade somos quatro, a Maria (Moçambique)
Eliza (Brasil), eu e Jelino. Mas elas não estavam presentes


Eu representando Cabo Verde * Uhuuuu

As minhas amiguinhas
Otno-Mongolia e Dya- Senegal



Nenhum comentário:

Postar um comentário